Notícias

CONASA SANESALTO É RECONHECIDA PELA QUALIDADE NA GESTÃO DO SANEAMENTO

CONASA SANESALTO É RECONHECIDA PELA QUALIDADE NA GESTÃO DO SANEAMENTO

Em evento no Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental reconheceu boas práticas de 54 companhias públicas e privadas de todo o país

A CONASA Sanesalto, responsável pelo tratamento do esgoto em Salto, recebeu na noite de quarta-feira (28/11), no Rio de Janeiro, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), ciclo 2018. Outorgado pela Associação Brasileira de Engenharia (ABES), a condecoração - reconhecida como a mais importante em seu segmento na América Latina, reconhece as companhias que se diferenciam na boa gestão de suas atividades. 

Representada no evento por executivos e técnicos, a CONASA Sanesalto realizou a apresentação, em um painel específico, dos métodos de planejamento e gestão do tratamento de esgoto, o qual rendeu à empresa o Troféu Quíron Cobre - Nível Básico, categoria "As Melhores em Gestão de Saneamento Ambiental".

Criado em 1997, o PNQS se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no país, reconhecendo companhias que se destacam pela utilização das boas práticas e pelos resultados competitivos de desempenho.

No início de novembro, a Sanesalto anunciou o alcance do índice de 98% de tratamento de esgoto no município. Para o superintendente da CONASA Sanesalto, André Velloso, “o reconhecimento da qualidade do trabalho realizado pela Companhia significa que a empresa vem realizando seu trabalho com competência e responsabilidade, proporcionando à cidade se diferenciar no País ao se posicionar entre as 20 com melhores índices de tratamento de esgoto, trazendo qualidade de vida ao cidadão e desenvolvimento sustentável para a cidade”.