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PAGAMENTO DE FATURAS GANHA NOVO CANAL DE ATENDIMENTO

PAGAMENTO DE FATURAS GANHA NOVO CANAL DE ATENDIMENTO

A partir do dia 01 de março de 2020, as faturas emitidas pela Conasa Águas de Itapema não serão mais recebidas pelo Banco do Brasil, mas ganham novo canal de atendimento no Banco Santander.

O cancelamento do convênio com o Banco do Brasil foi necessário porque a instituição financeira foi inflexível às exigências da garantia da operação de emissão de Debêntures de Infraestrutura, liderada pelo Banco Santander (Brasil) S.A. em favor da Companhia Águas de Itapema, para atendimento aos investimentos necessários à execução do Plano Municipal de Saneamento.

A operação exigia que os recebíveis (faturas de água e esgoto) da Companhia Águas de Itapema fossem cedidos fiduciariamente, de forma que toda a arrecadação fosse centralizada no Banco Santander S.A como garantia às Debêntures. Todas as demais instituições financeiras conveniadas à Concessionária - Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Branrisul e Cecred - colaboraram para que todo o movimento com a arrecadação das faturas fosse direcionado ao Banco Santander.

As tentativas administrativas com o Banco do Brasil para que o acordo fosse realizado se estenderam desde o mês de abril de 2019, sem sucesso. O Banco justificou que o sistema operacional da instituição não permite o procedimento. Para não descumprir as cláusulas contratuais com o Banco Santander na operação de crédito para a emissão das Debêntures, não restou à Companhia outra alternativa a não ser o cancelamento do convênio de arrecadação das faturas com o Banco do Brasil.

Contudo, os usuários ganham a partir de agora um novo canal de relacionamento para pagamento de faturas de água e esgoto com o Banco Santander S.A, que possui agência localizada na avenida Nereu Ramos. Todos os correntistas do Banco do Brasil com cobrança em débito na conta corrente receberam o aviso prévio da Concessionária.

Sabemos que toda mudança é desconfortável, mas esta foi necessária para possibilitar o atendimento às cláusulas contratuais para o aporte de investimento às obras de ampliação do saneamento no município. A captação das Debêntures realizada em março de 2019 no valor de R$ 100 milhões, estão resultando na ampliação da coleta e tratamento de esgoto, na implantação de novas tecnologias de tratamento de esgoto e na ampliação do sistema de abastecimento de água com mais capacidade de reservação de água bruta e tratada. Neste ano, Itapema irá atingir o percentual de 90% em tratamento de esgoto, índice que a projeta como destaque nacional no setor.

O serviço de atendimento ao cliente está à disposição dos usuários para dúvidas pelos fones (47) 3268-8200 e (47) 98404-8200.