Notícias

TERCEIRO DIA DA SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA ENVOLVEU MAIS 320 ALUNOS EM ITAPEMA

TERCEIRO DIA DA SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA ENVOLVEU MAIS 320 ALUNOS EM ITAPEMA

Peça teatral, com linguagem lúdica e animada, faz com que as crianças aprendam com diversão

No terceiro dia de atividades da Semana do Dia Mundial da Água, que vem sendo realizada em Itapema pela Conasa Águas de Itapema e a Faaci - Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, mais de 320 crianças da Escola Municipal Oswaldo Reis, no Bairro Várzea, foram impactadas com as informações sobre o processo de tratamento que transforma água bruta em potável e sobre o funcionamento do sistema de tratamento de esgoto.

O trabalho tem sido incentivado pelo biólogo Rodrigo Bicudo, da Faaci, que leva os estudantes a pensarem sobre as atitudes comuns em casa, com foco na atenção e no cuidado com a água. A apresentação do vídeo preparado pela Conasa, retratando com detalhes os processos de saneamento, amplia o conhecimento.

A atração fica ainda mais acentuada durante a apresentação do teatro de bonecos da companhia Khaos Cênica. Com a peça “Conta Gotas – História da Água”, os atores abordam a responsabilidade dos humanos na contaminação dos rios e quais os reflexos dessa atitude na vida das pessoas. Tudo de forma muito leve, lúdica, com linguagem de animação e termos que provocam gargalhadas entre os pequenos espectadores.

Ao final das apresentações, os alunos levam para casa a cartilha com a história sobre os Caminhos da Água para a leitura em família. A programação da Semana do Dia Mundial da Água segue nesta quinta-feira na Escola Bento Elói, e na sexta, na Escola Francisco Vítor Alves. O encerramento será no sábado, com o espetáculo circense “O Circo Chegou – El Grand Scaramouche”, aberto a toda a comunidade.

 

SERVIÇO:

Escolas municipais:

Horários:  10h30 e 15h45

Dia 24 - Bento Eloi

Dia 25 - Francisco Vitor Alves

Apresentações abertas ao público

Dia 26 – 10 horas - Orla da Meia Praia

Dia 26 – 16 horas - Praça da Paz